quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mulheres Inteligentes







Hoje vou apenas compartilhar com vocês alguns trechinhos do livro  Mulheres inteligentes, relacionamentos saudáveis, de Augusto Cury.

"Mulheres inteligentes não desistem, se reconstroem; não desanimam, se encorajam; não se inferiorizam, resgatam sua autoestima.
Para algumas mulheres, as lágrimas são apenas gotas expulsas de olhos intimidados, para outras mais nobres, são pérolas que se apresentam no palco do rosto e desenham um novo traçado em sua história."

"Encontro-me nas coisas simples e anônimas!".

"Brigar, gritar, impor idéias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole".

" Porque o ser humano é mentalmente tão evoluído e, ao mesmo tempo, tão complicado que, quando ele não tem problema, ele os cria".

"Nos focos de tensão a melhor resposta é não dar resposta. A melhor resposta é não reagir pelo fenômeno bateu-levou, mas fazer a oração dos sábios, o silêncio proativo. Não o silêncio tímido e serviçal, mas aquele em que calamos por fora e gritamos por dentro".

" A maior vingança contra quem nos machuca é SER FELIZ"

4 comentários: