terça-feira, 29 de março de 2011

Seja tudo em mim

Meu Deus...
Que eu possa resplandecer tua face aos que me rodeiam, que eu possa ter humildade para ir onde tu me mandar e obediência para cumprir o que me ordenaste.
Que eu aprenda a sonhar os Teus sonhos e não mais os meus, porque o que Tens reservado pra mim, é tão maravilhoso que eu nunca se quer conseguirei imaginar.
Ow meu Paizinho amado, que eu aprenda a nunca desanimar, mas sempre descansar no teus braços.
O que fazer mais se não te agradecer? Como não reconhecer que és tudo em mim, que És aquele que está comigo quando me deito e levanto, quando riu e choro, quando tudo me diz que não é tua voz que escuto dizendo: Sim minha filhinha muito amada, você vai vencer, te fiz pra ser feliz. Espera só mais um pouco e verás o quão grande será o que vou fazer em teu viver.
Esse é o Deus que sirvo, que me corrige quando preciso, mas que me ama incondicionalmente. Que prometeu estar comigo sempre e assim será, porque Ele não é homem nem filho do homem para que minta. Mas, é o meu DEUS e salvador.
Te amo Deus.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Muito mais que irmãs...



Falar da minha florzinha é muito fácil e também muito complexo, porque as palavras são muito limitadas para que eu possa descrever o que ela representa pra mim. Mas, vou tentar...
Amanda, nome de origem do latim e que significa Digna de ser amada. O significado já diz tudo né? E você é muito muito muito amada e amável, carinhosa, meiga, amiga, sincera, confiável, carismática. Você é simplesmente quase eu, tanto em físico como em personalidade hehehe. Tão interessante como duas pessoas possam se parecer tanto, já perdi a conta de quantas vezes eu me deparei olhando pra você e me vendo em cada gesto seu.
Lembro quando mainha descobriu que estava grávida, meu Deus como eu fiquei feliz. Quando você nasceu eu queria viver contigo nos braços, fazia você de minha boneca, a mais linda e amada que eu poderia ter. Você foi crescendo e passou a me chamar de mainha kkkkkk no começo eu amei, me sentia o máximo, pois te tinha e tenho como minha filhinha, mas você me chamava de mainha na rua e todos olhavam, quase morria de vergonha quando todos olhavam imaginando que realmente fosse sua mãe, imagina...eu só tinha 12 anos kkkkkkk. Com o tempo fui tirando isso, mas sabia que era pra ter deixado? você dizia que tinha duas mainhas hehehe, sinto tanta saudades desse tempo.
O tempo foi passando e hoje você se tornou uma mocinha linda, essa doçura de pessoa. E o tempo vai passar mais e eu quero estar ao seu lado sempre e brindar contigo todas as suas vitórias e conquistas, quero estar ao seu lado quando você se formar, se casar, ter seus filhos e também quero estar ao seu lado quando o mundo parecer que está desabando sobre sua cabeça. Quero estar ao seu lado até o último dia de minha existência, pois você é uma parte essencial em minha vida.
E para resumir EU TE AMO DAQUI ATÉ A ETERNIDADE MINHA IRMÃ LINDA.

terça-feira, 8 de março de 2011

Fisioterapeutas são anjos



Fisioterapeutas são anjos que nos ajudam.
Nos ajudam a entender que, apesar da queda, sempre nos ajudarão a levantar.
Nos ajudam a redescobrir os valores da vida, quando tudo parece estar perdido.
A ter paciência diante de dos obstáculos.
A resgatar o amor próprio e a força de vontade.
A reconhecer que o corpo humano é algo espetacular.
Nos ajudam a perceber que a dor se torna frágil diante de suas mãos e a acreditar
que as cicatrizes são marcas de grandes vitória.
A fortalecer, repotencializar e reeducar não só o nosso corpo, mas também a alma!
A resolver deficiências.
A acreditar que Deus existe!
A relaxar mesmo depois de um dia muito difícil. A encher os pulmões de esperança!
A drenar e espirar o sofrimento.
A viver o presente, sem temer o futuro. A alcançar a independência.
A prevenir a doença, tratar o corpo e recuperar a auto-estima.
A utilizar os elementos da natureza a nosso favor.
A acreditar que o mais simples toque de suas mãos faz toda a diferença.

Autora: Fernanda Póvoa

Deus nos torna grandes


Acontecem algumas circunstâncias na vida que nos fazem sentirmos pequenos. Isso pode acontecer por diversos motivos, como por ex:  Não conseguir um emprego; Não ter condição de dar aquele presente ao seu filho(a) ou até mesmo as condições básicas que uma criança precisa; Não ter como resolver um problema...São tantos os motivos que nos fazem sentir pequenos. E tem gente que é expert em nos fazer sentir assim. Mas, olha só o que Deus nos diz:

"Mas tu, Belém,
da terra de Judá,
de forma alguma és a menor
entre as principais cidades de Judá:
pois de ti virá o líder
que, como pastor, conduzirá
Israel, o meu povo". (Mat 2, 6)

Então, será que temos motivos para nos acharmos pequenos? Em hipótese alguma, porque Deus nos faz grandes e Ele precisa de nós para levar a palavra Dele aos que não os conhece. Então, querido(a) irmão(a) não devemos dar ouvido as pessoas que nos fazem sentir assim, nem se importar com nada que por algum motivo não conseguirmos realizar, e sim darmos ouvido e procurar viver sempre de acordo a palavra de Deus, e partír disso tudo que nos for necessário não nos faltará, pois Deus diz: "Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas".(Mat 6,33)


Fiquem todos na paz de nosso Senhor Jesus.

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval: A festa da carne.


O carnaval mal começou e com certeza já morreu muita gente, muitas mulheres já engravidaram, se drogaram, possivelmente também podem ter contraído o vírus HIV. E mais na frente, daqui há alguns meses iremos ver as consequências disso tudo.

Hoje a pseudo felicidade, a passageira, aquela que não preenche!...futuramente muitos abortos que irão causar danos irreparáveis tanto no psiquico quanto no físico, isso se não causar a morte. Muitos infectados pelo HIV, que podem até passar para outras pessoas por nem saberem ainda que estão contaminados e isso só atrai dor, angústia, arrependimento, desespero. No entanto, são consequências dos atos e escolhas feitas.

Tem gente que pergunta Meu Deus por que está acontecendo isso comigo? Por que estou passando por isso? ou até mesmo, O que foi que fiz para merecer isso? A partir disso, começam a acusar e se revoltar com Deus. Mas, será que lembraram desse mesmo Deus quando estavam lá pulando, bebendo, se drogando e tendo relações sexuais? Possivelmente não, né?

É muito fácil chamar Deus no momento de dor e angústia.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pra onde foi a sacralidade do casamento?

    Percebo que os dias passam e a sacralidade do casamento vai perdendo seu valor. Hoje os casais já casam pensando que se não der certo separam. Como um casamento desse pode dar certo? Tem que se casar pensando que é pra sempre, porque se há dúvida não há certeza e se não há certeza talvez a pessoa com quem estão se casando não será a pessoa que realmente querem para passar o resto da vida. 

    A coisa mais comum são os casamentos precipitados devido uma gravidez não desejada. Será que os jovens não tem noção do que isso pode repercurtir em toda sua vida e na vida da criança? Sinceramente, acho que não. Enquanto isso, milhares de vidas são geradas sem a mínima condição de terem um lar feliz e uma família estruturada e dái surgem milhares de pessoas depressivas, revoltadas e traumatizadas...porque essa é herança de filho de uma união sem amor, sem estrutura e sem compromisso.
    É triste, mais é a realidade do nosso país.